sábado, 10 de setembro de 2011

SEXTO DIA - 06/09/2011 - TERÇA - PUERTO MALDONADO- CUSCO 423KM-

Òtimo café da manhã com chá de coca para evitar o mal da altitude "soroche" Antes de subir os andes levei meu carro a uma oficina, um atendimento péssimo não levei fé mas não tinha nenhuma outra alternativa e resolvemos seguir o caminho. Saimos às 9 h com destino a cusco, p muito rimeiro trecho na selva amazonica peruana muito linda e de bom asfalto. Passamos por um garimpo uma verdadeira serra pelada, milhares de barracos e tudo devastado a selva virou areia. Fomos almoçar em quincemil uma simpática "cidade" com restaurantes familiar simples comida simples mas bem saborosa. Começamos a subir os andes a paisagem muda rapidamente de floresta para montanhas sem vegetação, uma visão impressionante. Subimos até 4100mts e encontramos neve nos picos mais altos. A estrada é de bom asfalto e sinalização ótima, obras de engenharia fantásticas mas muito sinuosa, cansativa e novamente bastante lombada e animais na pista "chegamos a parar para a passagem de várias lhamas". Apesar de ser um trecho curto não dá para fazer em menos de 10h. Chegamos a Cusco às 19h muito cansados. Para achar um hotel paramos um taxi para nos guiar até um hotel da relação que nós tinhamos e por sorte o Dani tambem trabalhava com turismo e contratamos ele para o tour do dia seguinte. O hotel era o inka inn propaganda enganosa da internet,ruim mas como emergência resolvemos ficar. Só havia garagem para um carro e eu tive que levar o meu às 24h para uma "cocheira" nada confiável. Só ai consegui ir dormir.