quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DECIMO DIA 10/09/2011 CUSCO

Saimos às 8hs para um tour a pé e bem descontraido, primeiro fomos a Q'Oricancha o templo do sol da cultura inca, ingresso a 10 soles, vale a pena conhecer, depois fomos andar pelas vielas para conhecer a cultura e costumes do povo cusquenho e nos deparamos com um tacho na porta de um bar meia boca vendendo cicherrone com mandioca, o Eduardo e a Vanessa quizeram provar o resto do pessoal não quiz nem ficar perto. Os dois comiam com tanto gosto que resolvemos provar, uma delicia não deixe de comer. Poucos metros depois estavamos na Plaza de Armas e tivemos a sorte de estar acontecendo um desfile de todas as comunidades do estado de cusco com suas vestes típicas, suas armas e bandeiras, bandas foi muito bonito. Tambem chamou a atenção um casamento de pessoas humilde que ficam andando pela praça com um grande buque de flores nas mãos e logo em seguida um mais sofisticado com direito a carro de luxo e latinhas no para choque. Depois fomos almoçar no largo São Francisco, tomamos pisco sauer e cerveja, ficamos alto porque a comida demorou para sair. Dali fomos ao Arco e igreja de Santa Clara e logo ao lado o mercado municipal com suas especiarias, costumes e tradições, para eles normal aqui no brasil seria interditado por falta de higiene, mas como conhecimento vale a pena. Depois fomos a uma feirinha ao lado do hotel para finalizar as compras pois sairiamos bem cedo para Nazca.