quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NONO DIA 09/09/2011 MACHU PICCHU

Levantamos as 5,30h "porque ninguem ia trabalhar" para podermos ver o amanhecer em MP. A nossa guia Giovana chegou cedo e tomamos o micro onibus rumo a MP. "Já ia esquecendo de explicar os micro onibus vem desmontado nos trem, depois de montados eles ficam na entrada da cidade onde tem o caminho a MP". Trinta minutos de subida e lá estávamos diante de umas das maravilhas do mundo A CIDADE SAGRADA DE MACHU PICCHU. Tivemos que subir por 20 minutos uma trilha inca até chegar ao ponto mais bonito. Devido a altitude e o ar rarefeito o mal das alturas, tambem conhecido como Soroche fez duas vitimas, a Maria Luiza e a Ana Maria que passaram mal e tiveram que usar oxigenio extra (compra na farmácia) e cheirar umas sementes esmagadas na mão pela guia o que resolveu o problema. A visita dura em média 3h, o roteiro é pré estabelecido pelos guias que vão explicando o significado de tudo e toda a história do povo inca e do local. Todos comentaram que ficaram emocionados com a energia do local, alguns até derrubaram algumas lágrimas de felicidade. Voltamos a Águas Calientes tomamos um lanche pegamos as mochilas e fomos fazer compras na feirinha de artesanato "no peru pechinche até da pechincha, tudo abaixa de preço, do hotel a lembrancinha". Embarcamos as 14,05h o trem não atrasa de jeito nenhum tome cuidado e chegamos a ollantaytambo as 15,45h e o guia Dani já nos esperava com a van para nos levar a Cusco que fica a 98 km. Jantamos no restaurante do hotel e todos foram dormir cedo e muito cansados. Fizemos uma reunião democrática e em comun acordo decidimos não ir a Lima pois o guia nos informou que a estrada era muito demorada e cansativa.

1. Ola! Muito legal seu relato, vou para cuzco em julio. Voce poderia me passar o contato da sua guia em MP Giovana ou se ela tem fb? Abracos!